Apresentação

Escritorio_ACF

O Grupo ACF, ultrapassou, na última década, uma reestruturação profunda que confirma as expetativas de crescimento qualificado, apesar das inúmeras dificuldades sentidas com a crise nacional e global. Actualmente, posiciona o futuro num patamar ainda mais desafiante ao nível de novos projetos, numa plataforma internacional mais alargada e sustentada que passa a integrar Cabo Verde e com a posição consolidada em Timor Leste.

Desta feita, importa registar a criação de novas empresas – como é o caso da ACF Atlântico e a consolidação do Grupo no mercado de Timor-Leste – e reforçar a certeza de que o Grupo ACF continuará a diversificar investimentos em novos mercados e na diversificação negócios.

Como refere o presidente do Grupo ACF, António Correia, “estamos a transformar-nos num Grupomais dinâmico, flexível e cada vez mais inteligente, pois acreditamos no desenvolvimento de uma cultura de permanente aprendizagem e transformação, através das pessoas.”

2015 – A criação da ACF Atlântico, Lda – Construção e Engenhariarevela o investimento e o estreitar de laços com novos mercados, nomeadamente em Cabo Verde.  

2014 – De realçar a dinâmica conseguida na área internacional. O Grupo ganha o concurso para a construção do Edifício da Policia de Investigação Criminal (cujo dono de obra é o Ministério da Justiça de Timor- Leste) e inaugura a Representação Permanente da CPLP em Timo – Leste.

2013 – A reestruturação levada a cabo culminou na criação de duas novas empresas: a B-START, direccionada para o sector das instalações especiais, e a New Confidence, que tem como actividade principal a promoção imobiliária de edifícios.

2012 – Assinala a conclusão da primeira obra em Timor Leste, a Remodelação da estação de Radio da RTTL, em Díli. Foi constituída a BBOX, empresa dedicada à manutenção e reparação de veículos automóveis e de motociclos, equipamentos pesados como Máquinas e Camiões, e venda peças e acessórios.

2011Outro marco importante para o Grupo ACF foi o da constituição da ACF-TIMOR LESTE. Neste mesmo ano, para auxiliar as operações nos mercados internacionais, foi constituída a ACF – Matéria – empresa dedicada às Industrias Metalomecânicas e de Madeiras, Comércio, Importação e exportação.

2010 – Consolidamos a nossa presença em Angola. Foi também nesse ano que o Grupo ACF, obteve o certificado de Gestão Ambiental.

2009 – Inaugurou-se a sede da AC Angola, o que revela bem a posição que o Grupo ACF alcançou em Luanda e em todo o território angolano. Conclui-se também a primeira obra em Angola, o Hotel Samba.

2007- Foi o inico da internacionalização do Grupo ACF, com a entrada em Angola através da AC Angola. Nesse mesmo ano, o Grupo ACF alargou a sua atividade às concessões – através da criação da Sociparques – Parques de Estacionamento, Lda.

2006 - A ACF, S.A. obteve a certificação do Sistema de Gestão de Higiéne e Segurança no Trabalho.

2005Grupo ACF inaugura a nova sede, no Parque Industrial de Celeirós – 2ª Fase (Braga), impulsiona melhores condições laborais e abre novas perspetivas de crescimento.

2004 – Implementa a estratégia de crescimento e de consolidação do Grupo ACF no mercado nacional.

2002 – início da implementação do Sistema de Gestão de Qualidade da empresa ACF, S.A.